Você sabe qual é a prioridade número um de uma identidade visual?
Quando desenvolvemos uma identidade, o mais importante deve ser sempre a “entrega da mensagem”. O logotipo, as cores podem ser incríveis, tudo pode estar muito bonito, mas se a mensagem não é entregue, de nada adianta.
Afinal, a identidade visual é um meio de representar ao seu potencial cliente de forma consciente e inconsciente, a que você veio. Ou seja, trazer clareza sobre quem é você, o que você faz e mais importante, se você pode ser considerado para resolver um problema.
Para isso, não só o logotipo deve corresponder a atividade desempenhada, mas as cores, a tipografia e os elementos. Tudo deve ter uma coerência.
A identidade visual, assim, é a mensageira do seu escritório. É uma representação gráfica de tudo aquilo que lhe diferencia. É o mais próximo que podemos chegar de converter algo tão abstrato, como a prestação de serviço de advogado, para um mundo mais palpável e sensível aos sentidos e a percepção.
Você é advogado(a) e precisa de uma identidade visual completa, landing page e anúncios para sua profissão? Converse conosco, vamos encontrar o melhor caminho para trilharmos juntos. 🚀
Veja nosso perfil:
@juridicovisual